Caso é tratado como possível compra de votos nos dias que antecedem as eleições

Uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta (28 de setembro), uma pick-up S10 transportando R$ 12 mil em dinheiro em espécie e santinhos do governador Carlos Brandão. Também foram apreendidos materiais de outros candidatos. Há a suspeita de que os envolvidos estariam atuando na compra irregular de votos antes das eleições.

Os policiais também encontraram um caderno com informações de eleitores como nome completo, local de votação, endereço e telefone e a inscrição “agenda de amigos”.

A abordagem aconteceu na BR-135, nas proximidades de Bacabeira. Segundo a assessoria de comunicação da PRF, o motorista tentou esconder os pacotes com dinheiro, além de um caderno com informações detalhadas de eleitores, com nome completo, endereço, telefone e local de votação.

Sem conseguir explicar a origem dos recursos, condutor e motorista foram conduzidos à delegacia. A suspeita é de que o montante seria utilizado para comprar votos na região.

Solicitados a informar a origem do dinheiro, os dois não conseguiram informar, sendo, então, encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil.