De acordo com Simplício, a proposta que consta em seu plano de governo, pretende contribuir para o crescimento do comercio local, geração de emprego e renda.

Com foco na geração de emprego e renda, Simplício Araújo, candidato ao governo pelo Solidariedade, quer transformar praças em polos de comércio em várias cidades do estado. De acordo com Simplício, a proposta que consta em seu plano de governo, pretende contribuir para o crescimento do comercio local, geração de emprego e renda.

Além disso, Araújo também destacou o papel de 10 cadeias produtivas estratégicas para o Maranhão, como avicultura e a bovinocultura.

“Maranhão produtivo que vai trabalhar 10 cadeias produtivas aqui do estado, instituindo essas cadeias produtivas, para que elas possam gerar emprego e renda aqui no estado.

Também tem o que eu chamo de “Praças de comércio”. Se fez muitas praças, principalmente aqui em São Luís e temos áreas de comércios como do Coroadinho, Vila Luizão, Cidade Operária, São Francisco, Liberdade e outros, além de cetros nas cidades do Maranhão, como a avenida Rio Branco em Pedreiras, BR em São Mateus, Bairros de Caxias, Imperatriz e Timon, que tem grande movimentação econômica mas, não há infraestrutura”, ressaltou Simplício Araújo.

“Vamos dotar essas áreas de vigilância eletrônica, qualificar vias e calçadas, estacionamentos e montar centro de treinamentos para trabalhadores e empresários, o Maranhão precisa investir para aumentar a geração de empregos e negócios nos próximos anos” finalizou o pré candidato a governador.