Líderes do PT, PCdoB e PV no Maranhão participaram de reunião com a Federação nacional, liderada pelo ex-presidente Lula e Alckmin, para consolidar composição da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil.

Os presidentes dos partidos PT, PCdoB e PV no Maranhão, respectivamente representados por Francimar Melo, Márcio Jerry e Adriano Sarney participaram da reunião com a Federação nacional, liderada pelo ex-presidente Lula e Alckmin, que aprovou a composição da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil. O encontro decidiu pelo o nome de Fracimar Melo para presidente da Federação, Márcio Jerry como 1° vice-presidente e Adriano Sarney como 2º vice-presidente.

Os dirigentes apoiaram de forma unânime a aliança à chapa majoritária nas eleições do Maranhão representada por Carlos Brandão e Felipe Camarão, que disputa o governo do estado e Flávio Dino, que busca uma vaga no Senado Federal. Além disso, a Convenção da Fé Brasil aprovou ainda a chapa proporcional com 19 candidatos(as) a deputado federal e 32 a deputado(a) estadual.

Segundo Francimar Melo, a criação da Federação é um instrumento importante para a construção da unidade política do campo democrático.

“Foi um momento importante para as eleições no Maranhão a decisão da Federação em formalizar a aliança que fortalece também a Federação nacional, encabeçada pelo presidente Lula e Alckmin. Isso significa que consolidamos uma chapa vitoriosa no Brasil e no Maranhão”, afirmou o presidente Francimar Melo.