Dos três mil imóveis, mil e quinhentos serão destinados a moradores da própria comunidade Mato Grosso e demais bairros da região.

A Prefeitura de São Luís abriu nesta segunda (11 junho) o edital de inscrições para 3 mil imóveis do Residencial Mato Grosso, Zona Rural da capital maranhense. O conjunto habitacional faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, executado pela Prefeitura de São Luís.

Dos três mil imóveis, mil e quinhentos serão destinados a moradores da própria comunidade Mato Grosso e demais bairros da região. Para esta parcela da população, as inscrições serão feitas de forma presencial até o dia 5 de agosto. Para tanto, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) levará, para a área, a estrutura necessária para o atendimento aos interessados.  Já as inscrições para o público em geral serão abertas entre os dias 15 a 31 de agosto, estas pela internet.

Segundo o edital, uma parte dos imóveis são reservados para pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, famílias em situação de rua e em outras condições de vulnerabilidade social.

O sorteio das casas ocorrerá no dia 6 de setembro. Outras informações poderão ser obtidas no edital que será publicado no site da Prefeitura de São Luís.