Thaiza Hortegal (PDT) ressaltou que é necessário a criação Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades e soluções para o serviço.

A deputada Thaiza Hortegal (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta semana para cobrar soluções dos problemas no transporte aquaviário. A parlamentar ressaltou que é necessário a criação Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades e soluções para o serviço.

Na oportunidade, Thaiza reforçou a necessidade dos colegas do parlamento apoiarem a criação da CPI dos ferryboats, proposta pelo deputado Wellington do Curso (PSC), que vem recolhendo assinaturas para esse fim. “Vim de Pinheiro semana passada. Rodei nos municípios da Baixada e vi a tristeza, o desespero, a angústia das pessoas cobrando para que esta Casa tenha voz. Por favor, se sensibilizem, tenham empatia”, disse.  

Thaiza afirmou que desde 2019 acompanha de perto a situação do transporte que conecta a região ocidental do estado à ilha de São Luís, tem cobrado e monitorado as ações tomadas pelo Senado Federal, que recentemente aprovou a criação de uma Comissão Temporária Externa.  

“Estamos em constante diálogo com a Comissão Externa do Senado para tentar resolver via Governo Federal”, afirma ela.