Mesmo enfrentando superestruturas políticas e econômicas de adversários, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes vê confiança do eleitorado aumentar a cada pesquisa

A última pesquisa de intenções de voto no Maranhão realizada pelo Instituto Econométrica confirma o crescimento do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC). Contratada pelo jornalista Gilberto Léda, a pesquisa mostra Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) ocupando a primeira e segunda colocação respectivamente. De acordo com a pesquisa, Brandão tem 32,5% e Weverton 25,1%.

Lahesio Bonfim (PSC) aparece com 18,2% das intenções de votos. O número confirma que o pré-candidato saiu do completo anonimato nos últimos meses para se tornar uma onda.

Ao contrário de Carlos Brandão, que não vem poupando o uso da máquina pública para se autopromover, e do senador Weverton Rocha, que possui vasto apoio entre a classe política, Lahesio Bonfim alcançou o patamar que ocupa hoje única e exclusivamente com o apoio popular

Segundo a pesquisa, na quarta posição aparecem o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD), 9,4%; Enilton Rodrigues (PSOL), 0,7%; e Simplício Araújo (Solidariedade), 0,3%.

Branco ou nulo são 4,6% e, ainda, 9,3% não sabem em quem votar ou não responderam ao questionário.

A pesquisa foi realizada em 55 municípios, entre os dias 12 e 16 de junho de 2022. Foram realizadas 1.468 entrevistas para uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais, par amais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01129/2022.