O anúncio ocorreu quando conduzia o programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes, onde afirmou que decidiu “seguir seu caminho” fora da política.

O apresentador do programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes, José Luiz Datena (PSC), anunciou nesta quinta (30/06) sua desistência de pré-candidatura ao Senado.

O anúncio ocorreu, inclusive, quando conduzia o programa na televisão, onde afirmou que decidiu “seguir seu caminho” fora da política. Na oportunidade, Datena agradeceu o apoio de Bolsonaro, alegando que não foi por causa do presidente que sua pré-candidatura não caminhou, mas sim que foi influenciado por ataques de grupos radicais.

“Pensei bem e resolvi seguir meu caminho […] Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senado e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não dei certo […] Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira e meus princípios, sempre em defesa da democracia e da constituição brasileira.”, afirmou Datena.