Balsas descarta caso suspeito de varíola dos macacos

O município de Balsas, distante 810 km de São Luís, descartou a presença de um caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox), após a Secretaria de Estado da Saúde (Ses) examinar os exames médicos.
O Maranhão segue sem nenhum caso da doença confirmado.
Segundo A Ses, o Ministério da Saúde afirmou que o quadro do paciente de 38 anos, que procurou auxílio médico, na última sexta (17 junho), após apresentar sintomas da doença não se enquadra nos critérios epidemiológicos.
Os sintomas iniciais da varíola dos macacos costumam ser febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão.
Balsas
Nessa semana, a Secretaria de Saúde do Município de Balsas informou um caso suspeito de Varíola dos Macacos à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com o prefeito Erick Silva (PDT), exames realizados foram encaminhados para a capital. Todos os protocolos de segurança foram tomados. O paciente é um viajante recém chegado em Balsas.
VEJA TAMBÉM
- Concurso do TRT-MA oferta salário de até R$ 12 mil
- Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda
- Grupo Mirante define programação para as eleições de 2022
- Paciente com suspeita da varíola dos macacos é transferido para Hospital estadual em São Luís
- Braide anuncia caso suspeito de varíola dos macacos em São Luís
- Ferry José Humberto encalha na Baía de São Marcos