União Brasil avalia lançar Moro candidato ao governo de São Paulo

Parte do União Brasil cogita lançar o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro na disputa pelo governo de São Paulo nas eleições deste ano. Caso isso aconteça, a legenda deve romper com o PSDB.
Segundo informações, o União Brasil (criada no fim do ano passado fruto da fusão entre o PSL e o DEM) nasceu com ideia de lançar um candidato ao Palácio do Planalto. Diante disso, o partido analisa que Moro dará palanque ao pré-candidato à Presidência da República pela legenda, Luciano Bivar, e ajudaria a alavancar votos para deputados estaduais e federais.
Sergio Moro se filiou ao Podemos no segundo semestre de 2021 com a intenção de se candidatar a presidente pelo partido. No entanto, Moro desembarcou da legenda e seguiu para o União Brasil, que decidiu não lançá-lo ao cargo máximo da República devido a pressões de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e o ex-governador da Bahia, ACM Neto, para não atrapalhar alianças estaduais.
Até então, a ideia era que Moro disputasse a vaga ao Senado. Agora, o rumo de dele pode mudar mais uma vez com a possibilidade de se candidatar a um cargo por São Paulo.
Atualmente, São Paulo tem como pré-candidatos: Fernando Haddad (PT), Tarcísio Freitas (Republicanos), Márcio França (PSB), Rodrigo Garcia (PSDB), Felicio Ramuth (PSD), Gabriel Colombo (PCB), Vinicius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT), Abraham Weintraub (PMB) e Altino Junior (PSTU).
VEJA TAMBÉM
- Bolsonaro se manifesta sobre fake news de que teria almoçado com Guilherme de Pádua
- Agosto marca início da propaganda eleitoral
- PT quer exigir vacinação contra covid-19 para conceder Auxílio Brasil
- Candidato a governador do MA tem contas reprovadas pelo TCU
- Carlos Brandão libera política partidária em escolas do Maranhão
- Ministros do STF aumentam o próprio salário para R$ 46 mil
INDIGNO DE OCUPAR QUALQUER CARGO PÚBLICO NESSE MILÊNIO. IMPARCIAL, MAL INTENSIONADO, MAL ARTICULADO POLITICAMENTE E DESPREPARADO PARA UMA VIDA PÚBLICA DESCENTE.
MORO NUNCA MAIS !
Se ao invés de condenar apenas metade da quadrilha que assaltou o país (os vermelhos PT PCdoB PSOL,etc) tivesse prendido e condenado a outra metade da quadrilha (os azuzinjos PSDB PODEMOS MDB) talvez não estivesse em situação tão deplorável.
MORO É UM FRACASSADO E VAI MORRER ASSIM ! AS VIÚVAS DELE ESTÃO POR AI ESPALHADAS CAGANDO PELA BOCA O TEMPO TODO !