Professores rejeitam proposta da Prefeitura e greve continua em São Luís

A quarta (20) foi decisiva para a manutenção da greve dos professores de São Luís. Após a prefeitura da cidade oferecer o maior reajuste da história à categoria, a classe trabalhadora se reuniu na Praça Deodoro para avaliar a proposta. Após assembleia, o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação) informou que a categoria rejeitou o reajuste da Prefeitura e a greve foi mantida.
A decisão aconteceu após a Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) apresentar a maior proposta da história de São Luís. Após 5 anos sem reajustes, a prefeitura ofereceu 10,00 % de aumento para os servidores municipais que recebem acima do piso salarial. A ação foi tomada durante uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Maranhão. Para os professores que recebem abaixo do piso, a Prefeitura diz que mandou à Câmara Municipal a proposta de reajuste em 33%,.
Segundo a secretaria, o reajuste será destinado para os servidores ativos, inativos e pensionista de nível superior, respeitando a realidade orçamentária do município e garantindo a valorização dos profissionais.
Mais informações em G1.
VEJA TAMBÉM
- Ex-ministro Sérgio Moro é vaiado por populares em feira de Curitiba
- Grupo Mirante define programação para as eleições de 2022
- Braide anuncia caso suspeito de varíola dos macacos em São Luís
- Ferry José Humberto encalha na Baía de São Marcos
- PV, PCdoB e PT consolidam Federação em apoio a Carlos Brandão
- China dispara mísseis sobre Taiwan após visita dos EUA