Prazo dos trabalhos da CPI dos Transportes encerram amanhã

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Transporte Público da região metropolitana tem até amanhã (15) para finalizar os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís.
O colegiado começou os seus trabalhos no dia 14 de dezembro e pode prorrogar as atividades por mais 30 dias. No entanto, ainda não foi formalizada nenhuma solicitação de extensão das ações. Até o momento, houve colhimento de depoimentos na Casa Legislativa, junção de documentos e audiências que servirão de base para a elaboração de um relatório final.
Os vereadores que integram o colegiado já levantaram dados sobre a licitação do transporte público realizada na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD); a respeito da qualidade do serviço que é fornecido à população; eventuais descumprimentos contratuais por parte dos empresários do setor e os custos de operação – com reflexo direto no preço da passagem ao usuário -, para que os ônibus operem na capital.
O vereador Francisco Carvalho (PSL) é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes, enquanto que o relator é o vereador Álvaro Pires (PMN).
VEJA TAMBÉM
- Ônibus é tomado por chamas na avenida Guajajaras
- Braide busca soluções para o transporte público de São Luís em Brasília
- 12 ônibus do Consórcio Central são destruídos por incêndio em São Luís
- CPI dos Transportes sugere indiciamento de ex-prefeito de São Luís
- Relatório final da CPI do Transporte em São Luís é concluído
- CPI do Transporte adia apresentação do relatório final