Eliziane Gama pode colocar colega de parlamento em saia justa

A possibilidade da senadora Eliziane Gama (Cidadania) ser candidata a vice-presidente de João Dória (PSDB) traz implicações diretas ao senador Weverton Rocha (PDT). A senadora já manifestou publicamente sua predileção por Weverton, que disputa com Brandão a preferência pelo cargo de substituto de Flávio Dino (PSB).
Recentemente, o ex-presidente Lula declarou que não há como apoiar alguém do PSDB, cujo impasse levou o vice-governador Carlos Brandão anunciar sua filiação a um partido de esquerda, o PSB, para garantir a aliança com o PT no Maranhão.
No entanto, por apoiar o líder do PDT no Maranhão e articular para ser vice do governador de São Paulo João Doria, Eliziane Gama acaba atraindo o grupo do senador Weverton Rocha. Enquanto isso, o presidente do Cidadania no Maranhão, pastor Eliel Gama, contraria a senadora e apoia o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Dessa forma, a divergência no Cidadania do Maranhão e possível aliança com o PSDB, além de deixar explícito que o partido da senadora está dividido e o clima não é dos melhores nos bastidores, acaba comprometendo um palanque duplo de Weverton com Lula e Ciro, que teria de abrir espaço para João Doria, haja vista que a parlamentar pode ser candidata a vice-presidente do tucano.
VEJA TAMBÉM
- Bolsonaro se manifesta sobre fake news de que teria almoçado com Guilherme de Pádua
- Agosto marca início da propaganda eleitoral
- PT quer exigir vacinação contra covid-19 para conceder Auxílio Brasil
- Candidato a governador do MA tem contas reprovadas pelo TCU
- Carlos Brandão libera política partidária em escolas do Maranhão
- Ministros do STF aumentam o próprio salário para R$ 46 mil