Apoio de Flávio Dino a Carlos Brandão no fim do ano não foi suficiente para que vice-governador crescesse nas pesquisas. Pedetista tem quase o dobro das intenções de voto de seus principais adversários somados.

A corrida eleitoral para o cargo de governador do Maranhão nas eleições deste ano promete ser acirrada. Segundo as últimas pesquisas, pelo menos até o momento, o senador Weverton Rocha leva vantagem em relação aos seus adversários.

O principal cenário da última pesquisa do ano mostra Weverton Rocha consolidado com 29% das intenções de voto. Ele é seguido pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 17% e pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr (Podemos) com 16%. O também senador Roberto Rocha (PSDB) ocupa a quarta posição com 10%. Em todos os demais cenários o senador também ocupa a liderança.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de dezembro, semanas após as investidas do governador Flávio Dino em mostrar o vice-governador como seu preferido para a disputa. Ou seja, pelo menos em caráter imediato, o apoio de Flávio Dino não foi traduzido em crescimento.